Oferta Formativa

A terapia ocupacional concentra-se na melhoraria da participação do individuo e no seu desempenho nas atividades da vida diária (por exemplo, alimentação, vestuário), nas atividades instrumentais de vida diária (por exemplo, a mobilidade da comunidade, os procedimentos de segurança), na educação, no trabalho, no lazer, no jogo e na participação social. Para um indivíduo com Autismo, os objetivos em terapia ocupacional são definidos de acordo com as necessidades da pessoa e as prioridades de participação do individuo.
A prática da terapia ocupacional direcionada para os indivíduos com Autismo inclui a avaliação, a intervenção, e medição dos resultados. Ao longo do processo, a colaboração com a criança ou adulto com autismo, família, cuidadores, professores, e outros cuidadores é essencial para compreender as experiências de vida diária do indivíduo e daqueles com quem ele ou ela interage.
Mais Info


Algumas crianças e jovens, podem apresentar um comportamento fora do esperado para a idade e contexto, não por vontade própria, mas porque não conseguem ter um processamento sensorial efeciente. A incapacidade de processar adequamente a informação sensorial que chega do próprio corpo e do meio ambiente ao cérebro, pode levar a comportamento desadequados. Como consequência, surgem dificuldades no sono, evitamento do contacto fisico, dificuldades no contexto escolar, no relacionamento com os pares e/ou ainda uma resposta desadequada às sensações comuns como o toque, o movimento ou sons.
Mais Info


Em Actualização
Mais Info


ESGOTADO

Em Actualização
Mais Info


Em Actualização
Mais Info


Sobre a 7senses

A 7Senses nasceu da necessidade sentida ao longo dos últimos anos da criação de uma entidade com o objectivo de promover e divulgar a Teoria e Prática da Integração Sensorial de Jean Ayres.
Mais Info

Marcação de Consulta

Contacto

Rua Álvaro Aurélio do Céu Oliveira
360 Maia
Maia, 4470-134

Telefone: 963008356
Email: info@7senses.pt

Obter Direções